Como acostumar o cachorro com o nome escolhido?

levet - Como acostumar o cachorro com o nome escolhido?

Quando adotamos um cachorro é normal ter algumas dúvidas, e nesse artigo vamos explicar o que você pode fazer para que seu cachorro se acostume com o nome que você escolheu para ele com tanto carinho!

Antes de tudo, descomplique, escolha nomes simples, que seja fácil e curto para não dificultar na compreensão do seu dog.

Vale lembrar que dependendo do tamanho do seu dog, a sua escuta pode ser menos ou mais afetada, e embora em algumas fases de sua vida, ele ouça bem, também pode ficar confuso. Por isso, a sugestão é escolher nomes que tenham no máximo 3 sílabas.

Escolher nomes de pessoas, também pode dificultar esse processo de assimilação do seu dog, isso, porque o nome de adulto muitas vezes possuem sílabas e consoantes complexas demais e podem ser longas, causando provavelmente dificuldades para o seu pet gravar e compreender.

Sempre use o nome escolhido nos momentos de:

  • Refeições;
  • Petiscos;
  • Carinho.
Saiba como acostumar o cachorro com o nome? - Clube para Cachorros

Mas, porque nessas ocasiões? É fácil, porque são ocasiões que fazem seu cachorrinho associar o seu nome a momentos prazerosos, como comer, lanchar e receber carinho. Eles apreciam os momentos bons que seus donos lhe proporcionam, um dos motivos pelo qual os cachorros são considerados grandes amigos do dono!

Esses momentos são os melhores para você criar intimidade com o seu bichinho e aproximá-lo cada vez mais de você. Inclusive para começar a acostumá-lo com o nome escolhido com tanto amor.

Outro fator importante é você não usar apelidos, principalmente no começo quando ele ainda está se acostumando com a ideia de ter um nome, então calma! uma coisa de cada vez.

Nunca use o nome escolhido para seu cachorro com coisas negativas, por exemplo: “Não, Bob!” em um tom ríspido, grosseiro ou de briga. Sempre use um tom de voz branda, alegre e carinhosa ao chamar seu cachorro, isso fará com que ele associe a algo bom.

Como relaxar um cachorro com carinho

Alguns especialistas indicam a realização de alguns exercícios, como por exemplo: Jogar uma bolinha e quando o seu cão for buscar, chame-o com o nome que você escolheu em tons animados de felicidade.

Mesmo depois dessas dicas, se o seu cão não lhe obedecer pelo nome. Calma! Ainda tem uma luz no fim do túnel. Existem vários excercícios que você pode testar com o seu dog e ver o que é mais eficiente para o momento.

Lembrando que isso ocorre quanto mais você pega intimidade com o seu cão e quanto mais você é persistente no seu papel como tutor. O grande segredo é não desistir e conhecer cada vez mais o seu cachorro. O que ele gosta? O que ele não gosta? É através disso que você cria momentos oportunos para conseguir o que tanto deseja.

Uma última dica muito importante é respeitar o tempo. A doutrinação pode ser lenta e o seu cão pode levar até 3 meses ou mais para se adaptar, claro, isso depende muito do treinamento que ele está absorvendo e do ritmo do próprio cachorro.

As palavras chaves são: Ritmo, persistência e paciência. Levando esses 3 pilares em consideração, não tem como não dar certo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma consulta

Agende online uma consulta para o seu pet: rapidez e praticidade no agendamento para que a consulta seja tranquila e calma.

AGENDAR