10 Alimentos Natalinos que são Tóxicos aos Cães

LEVET - Alimentos de natal proibidos para pets

Final de ano chegando e o Natal é uma data muito esperada por todos. É um momento de muita festa, alegria e muita comida 🙂

Por isso queremos compartilhar com vocês os dez alimentos natalinos mais tóxicos aos nossos cães e o que você pode fazer para se prevenir e evitar acidentes.

Confira a Lista Completa

Todos nós sabemos que nossos cães são muito importantes para nós e que com certeza eles vão fazer parte da nossa festa de Natal. Mas é muito importante que você tome alguns cuidados para não ter imprevistos nessa data tão especial.

Por isso vamos compartilhar abaixo uma lista com os alimentos mais tóxicos para seu cãozinho:

• Panetone;
  • Alho;
  • Cebola;
  • Abacate;
  • Macadâmia;
  • Maionese;
  • Balas;
  • Chicletes;
  • Uvas passas;
  • Chocolate.

Tenha cuidado com os ossos de aves também! Dependendo do tamanho, podem causar problemas gastrointestinais e em casos mais graves, podem causar perfuração de intestinos e esôfago.

Chocolate em abundância no Natal é risco para cães | Exame

Como evitar intoxicação alimentar?

Algumas medidas simples podem ser bem eficazes e impedirão que qualquer acidente aconteça. Listamos aqui algumas opções para que você possa passar um Natal agradável com seu cãozinho:

• Alimente seu pet antes da ceia;
  • Peça para seus convidados que não ofereçam comida ao pet;
  • Descarte todo o lixo e deixe bem longe do cachorro;
  • Nunca ofereça o resto de comida ao bichinho;
  • Se possível procure o deixar isolado, durante a ceia;

Como saber se seu pet está passando mal por que ingeriu algo tóxico?

Às vezes, apesar de todas essas precauções, os animais ainda podem comer alimentos ruins ou estragados, você pode identificar os seguintes sintomas:

• Salivação excessiva;
  • Respiração rápida;
  • Tremores e vômitos.

Caso seu cãozinho tenha alguns desses sintomas é muito importante buscar ajuda de um profissional. Independente do horário ou do momento em que estejam passando, essa ação pode salvar a vida dele.

Nós do Hospital Veterinário Levet desejamos a você e sua família um excelente final de ano e um Feliz Natal 😉