Dicas para o seu filhote canino parar de chorar.

LEVET || Dicas para o seu filhote canino

Adotar um cão e passar a primeira noite com ele dá uma sensação de muita alegria e amor, não é mesmo? Mas o que você não esperava,  é que as primeiras noites não são tão belas assim. 

O filhote não para de chorar e nessas horas não sabemos o que fazer para acalmá-los. Nesse artigo vamos te dizer o porque isso acontece e como devemos proceder para acalmá-los. 

Porque ele tá chorando? 

Levet || Dicas para o seu filhote canino
Levet || Dicas para o seu filhote canino

Antes de tudo, parar e se perguntar qual é o motivo do choro do seu cãozinho, é o melhor a se fazer. O choro é um sinal que seu cão está te dando – que alguma coisa de errado está acontecendo

Esse sinal é de exteriorização de seus sentimentos, e muitas vezes, o motivo é pela falta da mãe e irmãos. O ideal é que a separação dos mesmos aconteça depois de 49 dias, e aos poucos. Ainda sim, o trabalho de adaptação deve ser feito, pois eles tendem a se sentir sozinhos depois dessa distância.  

Além disso, nós humanos temos a tendência de estranhar lugares novos. Por outro lado, temos bastante facilidade de nos adaptarmos às atmosferas e nos relacionarmos com novas pessoas. Para os cães isso pode levar algum tempo. 

Após a separação da sua família canina, essa aventura para um lugar desconhecido, afeta a sua cabeça, causando confusões e desconfortos – uma casa nova, novos caminhos, cheiros diferentes e pessoas no qual ele nunca viu antes, ou talvez, tenha visto pouco. 

Por tanto, as consequências podem os deixar desamparados e provocar os choros mais frequentes no meio da noite. 

E agora, o que fazer? 

Levet || Dicas para o seu filhote canino
Levet || Dicas para o seu filhote canino

Primeiro: Pense que ele está longe de sua família, e sente-se sozinho. Por isso, não deixe-os isolados. Na primeira noite, principalmente, deixe a sua caminha confortável, com cobertas e travesseiros, de modo que ele possa se sentir apreciado. 

Segundo: Os cachorros são muito sensíveis a cheiros, por isso, nas primeiras noites, aposte em deixar uma peça de roupa sua, para ele começar a conhecer quem é seu tutor, e quem poderá protegê-lo daqui para frente. 

Terceiro: Antes do seu filhote dormir, brinque com ele, chame a sua atenção e faça ele esquecer que ele está em um ambiente diferente. Apostar em brincadeiras diferentes, sair para dar um passeio, vai cansá-lo bastante e ambos podem aproveitar melhor quando chegar a hora de dormir. 

Quarto: Não corra para acalmá-lo. Toda vez que você se deparar com o choro do seu filhote e correr para ampará-lo, ele vai se acostumar e perceber que tem o que deseja toda vez. 

Antes de tudo identifique se ele está bem protegido, se não está com frio, com alguma dor ou até mesmo com fome, desta forma, é aconselhável que vá ajudá-lo. Caso contrário, ele só quer chamar a sua atenção. 

Quinto: Se você fez tudo isso mas ainda não deu certo e sente vontade de desistir. Não faça isso, o tempo de adaptação pode levar um tempo, mas depois disso, tudo valerá a pena! 

Invista em músicas de cachorros, isso é comprovado cientificamente que pode acalmá-los. Mas importante, não deixe muito alto. 

Boa sorte com seu filhote!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agende uma consulta

Agende online uma consulta para o seu pet: rapidez e praticidade no agendamento para que a consulta seja tranquila e calma.

AGENDAR